Entre em contato conosco | Bauru (14) 3243-5559 | Ourinhos (14) 3335-6237 | Piraju (14) 3351-1351

Dicas para a pintura em condomínio

2019-01-dicas-para-a-pintura-em-condominio-770x402

Renovar a pintura em condomínio é uma forma de valorizar e melhorar a preservação do prédio. O procedimento traz inúmeras vantagens, como o aumento da satisfação de moradores e atração de novos residentes. Entretanto, é importante tomar alguns cuidados para que a pintura seja realizada corretamente e sem prejuízos.

Aqui, você vai encontrar as melhores dicas para não errar na pintura em condomínio. Dessa forma, será possível garantir agilidade e eficácia ao procedimento. Continue lendo para saber mais detalhes.

Pintura em condomínio: dicas para não errar no procedimento

Momento certo pintura em condomínio

Escolha o momento certo

As fachadas de condomínios sofrem de forma constante com as variações climáticas. Ventanias, altas temperaturas e chuvas são responsáveis por deteriorar a pintura ao longo do tempo e o visual dos edifícios. Portanto, problemas como manchas, infiltrações e descamações podem indicar a hora para realizar a pintura em condomínio.

Entretanto, é importante também manter a periodicidade para prevenir que esses elementos apareçam. Obedecer aos intervalos de manutenção pode reduzir gastos com reparações e valorizar o edifício. Para saber qual é o período ideal, é necessário conhecer as indicações do fabricante da tinta utilizada.

Em relação ao dia escolhido para efetuar o serviço, prefira épocas mais amenas. O momento de maiores estiagens costuma ser entre abril e setembro. Por isso, pode ser interessante considerar datas entre esses meses. Temperaturas úmidas demais podem dificultar o tempo de secagem e ocasionar perdas de material de pintura.

Faça a higienização de superfícies previamente

Higienização da pintura em condomínio

A limpeza é um aspecto fundamental para a preservação de edifícios. Porém, ela também é muito importante durante a pintura em condomínio. Afinal, a higienização é responsável por remover poluentes que podem dificultar a adesão da tinta. Além disso, com o procedimento se torna mais fácil identificar problemas como bolhas e fissuras, para que eles sejam corrigidos antes da pintura. Seguindo essa precaução, o resultado será mais satisfatório.

Ambientes internos podem ser limpos facilmente com esponjas e escovas. Porém, fachadas podem demandar procedimentos mais ágeis e intensos. A técnica ideal nesse caso é o hidrojateamento, combinado com o uso de sabonetes neutros. É importante ter ciência de que esse tipo de serviço deve ser realizado por uma equipe especializada. Dessa forma, você garantirá mais qualidade ao resultado e transtornos serão evitados durante a limpeza.

Avalie a necessidade de impermeabilizações

Impermeabilizantes podem ser úteis quando o edifício possui histórico de infiltrações. Esse tipo de produto é responsável por deter água, fungos e bactérias, impedindo a passagem.

Por isso, pode ser importante realizar uma avaliação do prédio para descobrir se há a necessidade de procedimentos de impermeabilização. Para que esse estudo seja feito com qualidade, conte com o auxílio de profissionais.

Atualmente, é possível encontrar argamassas e tintas com o fator impermeabilizante. Esse aspecto facilita o serviço e diminui custos. Dependendo do grau das infiltrações e do ambiente que receberá a pintura, esses produtos podem ser o suficiente. Porém, é importante adquirir esses itens em uma loja de tintas de qualidade. Assim, você terá a garantia da eficiência dos produtos utilizados.

Selecione a tinta certa

Tinta certa para pintura em condomínio

Há diversos tipos de tinta no mercado, com acabamentos diferentes. Atualmente, é possível encontrar materiais próprios para áreas externas ou internas e de rápida secagem. Por isso, a escolha da tinta ideal dependerá da necessidade particular de cada condomínio. Apesar disso, algumas cautelas podem auxiliar o momento da decisão de compra.

Primeiramente, é fundamental contar com uma casa de tintas de qualidade e com versátil arsenal de produtos. Dessa forma, a tinta escolhida será de qualidade, o que pode fazer a diferença no resultado da pintura.

Outra vantagem de contar com uma loja ampla, é a possibilidade de conhecer os mais diversos acabamentos e materiais. Com isso, as chances de fazer aplicação de efeitos de maneira sofisticada e eficaz são maiores.

A cor também pode fazer a diferença, principalmente em pinturas de fachada. Afinal, esse é o cartão de visitas do condomínio. Por essa razão, pense no estilo arquitetônico do prédio. Construções mais minimalistas exigem cores neutras, como branco e cinza. Se o condomínio for mais moderno, cores quentes podem ser utilizadas sem que a elegância seja perdida. Para inovar, pode ser ideal combinar tons e cores distintas.

 

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*