Entre em contato conosco | Bauru (14) 3243-5559 | Ourinhos (14) 3335-6237 | Piraju (14) 3351-1351

Cores escuras: como usar na decoração de casa

2018-08-11-Cores-escuras-como-usar-na-decoração-de-casa-770x402

Usar cores escuras na decoração da casa pode ser um grande desafio para algumas pessoas. A maioria das pessoas as considera frias e tristes para o ambiente. Entretanto, quando usadas de forma coerente, elas podem trazer um ar refinado e acolhedor.

Devido à excentricidade, as cores escuras são uma ótima alternativa para destacar móveis e acessórios decorativos. Além de transparecer mais personalidade para o cenário. Seja em cozinha, banheiros, sala de estar ou quartos, as cores escuras podem balancear a decoração com o ambiente, devido à neutralidade.

Para saber mais sobre como utilizar cores escuras a seu favor, continue lendo este artigo.

Saiba mais sobre o uso de cores escuras na decoração de casas

cores escuras no ambiente

Para escolher cores escuras para a pintura de paredes, é preciso atentar-se ao acabamento proporcionado pela tinta. No caso de uma tinta fosca, por exemplo, é criada uma sensação em relação à superfície ter um acabamento mais aveludado e de qualidade. Já as tintas acetinadas são consideradas mais duráveis, entretanto, não causam tal sensação.

O uso de cores escuras exige alguns cuidados específicos. Mas, quando utilizadas corretamente, podem causar uma transformação significativa em qualquer ambiente, tornando-o mais aconchegante.

Cores escuras e o contraste em decorações

decoração com cores escuras

Para os entusiastas de decoração com contrastes, as cores escuras podem oferecer um maior destaque para os móveis e acessórios do ambiente. Por exemplo, uma estante branca em uma parede preta apresenta uma estética elegante e ousada, especialmente caso o mesmo cômodo apresente objetos decorativos em contraste com essas cores, como uma mesa de centro amarela ou rosa. Por meio de contrastes é possível selecionar os itens decorativos que a pessoa deseja dar destaque.

É possível ainda apostar em contrastes que ocorram gradualmente e não sejam tão agressivos, como em casos de pintar uma parede de fundo com a cor preta e utilizar tons de cinza pelo cômodo. Assim, o cinza e o preto criarão um contraste de forma discreta e agradável aos olhos.

Há quem indique pintar paredes de cores claras em ambientes pequenos, para que assim ele pareça maior. Entretanto, ao utilizar em uma única parede um tom escuro, como cinza chumbo ou azul marinho, uma sensação de profundidade é criada, o que faz parecer que o cômodo é maior do que realmente é. Portanto, o essencial em casos de uso de cores escuras é de que elas sejam utilizada na parede de fundo do cômodo. Dessa forma, a impressão de que as paredes estão se aproximando não ocorre.

Para tintas que agradam todos os gostos, conte com a Magic Tintas. Somos uma loja de tintas que oferece uma paleta de cores diversas em seus produtos para atingir de forma eficaz a satisfação de cada cliente.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*