fbpx
Entre em contato conosco | Bauru (14) 3243-5559 | Ourinhos (14) 3335-6237 | Piraju (14) 3351-1351

Quarto com parede feita com o método half painted em tons de azul Publicado em 09 de agosto de 2019 Método half painted: o que é e como fazer

2019-08-07-metodo-half-painted-o-que-e-e-como-fazer-770x402

Método half painted: o que é e como fazer

(Imagem/Reprodução: Blog Comer Blogar Amar)

método half painted, como o próprio nome deduz, consiste na pintura de uma parede meio a meio na horizontal. Dessa forma, ele permite que toda criatividade seja colocada em prática tendo em vista que a própria pessoa é responsável por escolher a combinação. Além disso, o método half painted torna-se versátil por conta de poder ser realizado em diversos ambientes. Quer saber mais sobre ele e como fazê-lo? Continue a leitura deste artigo da Magic Tintas!

Método half painted: saiba como fazer

método half painted é a nova tendência em decoração. Ele garante resultado moderno e diversas combinações. Além disso, pode ser considerado uma das formas de investir mais econômicas no que diz respeito à decoração. Isso acontece porque pode-se levar em consideração que a pessoa já tenha uma tinta em casa para sobrepor a parte da parede que deseja pintar. Sua ideia central é trazer personalidade ao ambiente e torná-lo mais aconchegante.

Separamos o que você precisa para fazer o método half painted e passo a passo. Confira!

Uma parede metade azul metade branca com método half painted

(Imagem/Reprodução: Blog Comer Blogar Amar)

O que será necessário?

Bom, para o método half painted são necessários alguns objetos. São eles:

  • jornal, papelão ou lona para forrar o chão da casa;
  •  plástico para proteger móveis e produtos eletrodomésticos;
  • lápis ou fita crepe para delimitar a pintura;
  • tintas com cores de sua preferência;
  • trena para medir as dimensões;
  • rolo de tinta para efetuar a pintura.

Quando tiver em mãos todos os produtos dispostos na lista anterior, o método half painted pode ser iniciado. Acompanhe o passo a passo a seguir.

Passo 1: cubra o chão, móveis e eletrodomésticos

O primeiro passo do método half painted consiste em cobrir todos os produtos para os quais a tinta ofereça algum risco. Desse modo, eles podem ser o assoalho, móveis e eletrônicos. Para proteger o chão, no caso, o ideal é que você utilize jornal, papelão ou lona. Já para os móveis e eletrônicos, o mais recomendado é que seja feito o uso de plástico.

Passo 2: divida a parede

Levando em consideração que sua parede já esteja preparada para receber a tinta, chegamos ao passo 2. Nesse momento do método half painted, o ideal é que com o auxílio da trena, lápis ou fita crepe ela seja dividida igualmente. A trena, então, será ideal para medir a divisão com regularidade e precisão. Com o lápis ou fita crepe, faça a marcação do espaço que será delimitado.

Uma importante observação a ser feita nesse passo é que o método half painted também pode ser realizado sem ter uma divisão “perfeita”. Tudo irá depender da preferência da pessoa em razão de uma pintura mais alinhada ou menos.

Passo 3: inicie a pintura

Esse terceiro passo é o mais importante do método half painted, ele consiste no início da pintura. Para que seja realizada sem implicações, utilize o rolo. Ele será ideal para que a área mais alta da parede seja alcançada. Ademais, é importante destacar que é preciso que ela seja iniciada de cima para baixo. Nesse sentido, se houver algum respingo fora da área demarcada é possível fazer a limpeza antes ocasionar algum problema.

Passo 4: espere a secagem

Depois da pintura com o método half painted ter sido realizada, é chegado o momento de esperar a secagem da primeira demão. O fundamental é seque durante quatro horas em dias normais e pelo o dobro desse tempo em dias chuvosos. Após esse momento, aplique a segunda demão e espere pelo tempo de secagem. Caso tenha usado a fita crepe, lembre-se de retirá-la antes que a tinta seque por completo para não danificar a pintura.

Mulher realiza o método half painted em parede verde e lilás

(Imagem/Reprodução: Follow The Colours)

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*